Trocas e Devoluções

FÉRIAS COLETIVAS 2022-2023

No período entre 19 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023, a Tele Silk estará com suas atividades suspensas em virtude de suas férias coletivas.

Em caráter de plantão, atendederemos apenas na loja física entre os dias 19 e 23 de dezembro de 2022.

Os pedidos feitos no site entre os dias 19 de dezembro de 2022 e 1º de janeiro de 2023 serão encaminhados a partir de 02 de janeiro de 2023.

Quaisquer eventuailidades que ocorrerem no período de férias serão atendidas após nosso retorno, em 02 de janeiro de 2023.

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Trabalhamos para você sentir-se plenamente satisfeito com o todo o processo de compra, seja em nossa loja física ou loja virtual. Objetivamos garantir a clareza nas informações bem como a qualidade de todos os produtos comercializados, por isso, temos a preocupação de conferir cada item antes da entrega e embalamos todos eles com muita proteção e carinho.

Caso ocorra algum problema, resolveremos sempre da melhor forma possível. Pedimos que nos casos listados abaixo, gentilmente informe-nos sua motivação para que assim possamos sempre aprimorar nosso trabalho.

Todas as ocorrências devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, seja ela feita na loja física ou por meio de alguma de nossas formas de envio.

  1. Compras realizadas na loja física:

 

1.1. Troca por arrependimento:

1.1.1.        Concedemos ao cliente a troca por arrependimento em compras presenciais em nossa loja física no prazo de 7 dias corridos, mediante comunicação prévia;

1.1.2.        O material deverá ser levado até nossa loja física pelo comprador ou portador autorizado;

1.1.3.        O produto deverá ser levado bem embalado (de preferência, na embalagem original), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, com etiqueta personalizada da Tele Silk, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou de Cupom Fiscal;

1.1.4.        Nas solicitações de troca de produtos na forma de potes (tintas, emulsões, sensibilizadores) é imprescindível o lacre do produto. Caso o produto não esteja lacrado, o mesmo não será aceito.

1.1.5.        Será levado em consideração o valor pago pelo produto na data da compra para troca por similar ou qualquer outro de valor igual ou maior, pagando apenas pela diferença. Havendo interesse em produto de menor valor ou na falta de interesse em outro item de nossa loja, o cliente ficará com um crédito a ser utilizado no prazo de 30 dias.

1.2. Troca por defeito:

1.2.1.        Após o recebimento do produto pela loja, o produto será encaminhado para o fabricante para a análise técnica e química. O mesmo emitirá um laudo técnico confirmando ou não a existência de defeito ou vício do lote. Confirmado o defeito ou vício do produto, a Tele Silk terá 30 (trinta) dias a contar da emissão do laudo para troca do produto por outro equivalente e restituição do valor do frete ou restituição do valor de produto e frete, se assim for de vontade do cliente; negada a existência de defeito ou vício do produto pelo fabricante, o produto será disponibilizado para o cliente com o laudo;

1.2.2.        Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar a da data do recebimento, mas possuir garantia do fabricante (ex. soprador térmico, flash cure, etc.), o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual que acompanha o produto.

 

1.3. Devolução/cancelamento de compra por arrependimento

1.3.1.        Respeitando o código de defesa do consumidor, a devolução/cancelamento de compra por arrependimento de compras realizadas na loja física não é possível.

 

  1. Compras realizadas na loja virtual:

 

2.1   Devolução ou troca por arrependimento:

2.1.1.        O cliente deverá comunicar a Tele Silk o desejo de devolução ou troca por arrependimento a fim de obter a Autorização de Retorno de Mercadoria-RMA;

2.1.2.        O material será enviado à loja pelo mesmo modo de envio ou pela forma mais pertinente acertada entre cliente e loja (em casos de devolução, serão utilizados fretes econômicos);

2.1.3.        O produto deverá ser levado bem embalado (de preferência, na embalagem original), sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, com etiqueta personalizada da Tele Silk, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);

2.1.4.        Nas solicitações de desistência de produtos na forma de potes (tintas, emulsões, sensibilizadores) é imprescindível o lacre do produto. Caso o produto não esteja lacrado, o mesmo não será aceito.

2.1.5.        O prazo para a resolução da troca é de 30 dias corridos a partir da data de recebimento do produto na loja, mediante a contemplação dos requisitos supra;

2.1.6.        No caso de devolução, a restituição do valor pago será feita pela mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra ou por meio de depósito bancário em conta atribuída ao titular da compra, conforme combinado entre ambas as partes.

2.2. Devolução ou troca por defeito ou vício:

2.2.1.        O cliente deverá comunicar a Tele Silk o desejo de devolução ou troca por defeito ou vício a fim de obter um número de Autorização de Retorno de Mercadoria-RMA;

2.2.2.        O produto deverá ser enviado à loja pela forma que melhor convier ao cliente, com os custos por ele arcados, sob a notificação à Tele Silk Comércio de Material Serigráfico Ltda;

2.2.3.        Após o recebimento do produto pela loja, o produto será encaminhado para o fabricante para a análise técnica e química. O mesmo emitirá um laudo técnico confirmando ou não a existência de defeito ou vício do lote. Confirmado o defeito ou vício do produto, a Tele Silk terá 30 (trinta) dias a contar da emissão do laudo para troca do produto por outro equivalente e restituição do valor do frete ou restituição do valor de produto e frete, se assim for de vontade do cliente. Negada a existência de defeito ou vício do produto pelo fabricante, o produto será enviado ao cliente com o laudo e todos os custos de frete serão arcados pelo cliente;

2.2.4.        Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar a da data do recebimento, mas possuir garantia do fabricante (ex. soprador térmico, flash cure, etc.), o cliente deverá entrar em contato diretamente com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual que acompanha o produto.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato conosco, estamos à disposição.